tiny_little_box

uma caixinha de lembranças aberta em um blog de histórias: leia as curtas, os esquetes, de uma só vez ou o começo, o meio e o fim

NaBloPoMo Day 15 – Casa – Fim dezembro 15, 2009

Filed under: Fim,NaBloPoMo Dec 09 — Denize Guedes @ 9:51 pm
Tags: , , , , ,

A sky full of silent suns II, upload feito originalmente por i.Anton.

Bella

Eu sempre buscava o mar quando precisava me acalmar. Não tinha uma explicação objetiva, aquele barulho da água simplesmente funcionava como meu divã, meu interlocutor em silêncio. Conheci você num momento desses, de ondas de aflição no estômago. E não seu se foi o mar ou você, mas naquele dia consegui baixar a guarda, deixar o medo boiando do lado de fora. Depois, deixei até você entrar para a minha vida.

A aflição de agora era Jasper e a vida inteira ao lado dele que me esperava. Aceitei porque pareceu a coisa natural a fazer, já estamos juntos há quase um ano, desde que cheguei. Embora ele acredite em almas gêmeas e aquela coisa toda de metades de laranja, tampas de panela e tal, é engraçado como o mais próximo que cheguei a sentir esse encaixe foi com você. Mas é com ele que vou casar, cara que, se for gêmeo da minha alma, é gêmeo bivitelino. Isso merecia uma conversa com o mar.

Quando pisei em casa agora há pouco, quase não notei o envelope ao pé da entrada. Recolhi e paralisei quando li o remetente. Só consegui vir escorrendo pela porta até sentar de índio. E é aqui, ao rés do chão, que tomo coragem para abrir o que quer que você tenha me mandado. Dez meses se passaram e você nunca me enviou um bilhete sequer. O acordo era nada de e-mail, celular, Skype, até mudamos todas as nossas contas para não correr o risco, mas carta tinha ficado de fora. Você nem respondeu a minha primeira. E única. Agora isso.

Oi, Bella. Eu fui um completo idiota em nunca ter respondido sua carta, desculpe. Mas é que a única coisa que eu conseguia pensar em escrever era “case-se comigo, quero que seja a minha mulher”, mas não achei certo fazer isso pelo serviço postal, perder a sua reação. E também porque tive medo. Mas, agora, não tenho mais medo e recorro a essa única forma de comunicação para fazer exatamente isso, te pedir em casamento. Você aceita? Vai aqui uma aliança, o Claddagh ring, que você descobriu lendo Wide Awake e comentou comigo, lembra? Pois bem, eu te ofereço toda a minha amizade, minha lealdade e meu amor, representadas nas mãos, coroa e coração deste anel… e espero que seja suficiente para você aceitar. Bell, este sou, dando uma de Jerry Maguire e dizendo que você me completa. Volta para casa? Beijos, Edward.

Mal consegui terminar de ler com tantas lágrimas alagando os olhos e molhando a sua carta. De repente, a aflição foi embora e deu lugar a lots of butterflies in the stomach, como bem dizem por aqui. Eu só posso dizer, rendida: “You had me at hello, you had me at hello“. E substituir a aliança que usava na mão direita pela sua.

Edward

O perfume que você me deu acabou faz um mês e pouco, mas dei um jeito de comprar outro a tempo de te buscar no aeroporto. Se você está sentindo falta do meu cheiro como eu estou do seu, acho que vai gostar disso. Desci do carro e comecei a correr, coração batendo para te ver chegar. A postos no portão 2, eu soltava um sorriso bobo da nossa ideia fantástica de apresentar Alice ao Jasper, mas perdi qualquer sentimento de remorso por eles quando você surgiu descendo a escada rolante. Eles não mereciam menos do que sentir isso… Sei que você também sentiu porque vi nos seus olhos. Agora, quando os nossos corpos se encaixaram num abraço apertado que não termina nunca de matar a falta, somos como as peças vizinhas do mesmo quebra-cabeça. Tampa e panela, pé de sapato velho, banda de laranja. Eu e você. Bella and Edward fucking Cullen.

_________

Leia o COMEÇOMEIO 1 / MEIO 2 / MEIO 3 / FIM

 

4 Responses to “NaBloPoMo Day 15 – Casa – Fim”

  1. […] NaBloPoMo Day 15 – Casa – Fim « tiny_little_box Says: Dezembro 23, 2009 at 1:27 pm […]

  2. […] NaBloPoMo Day 15 – Casa – Fim « tiny_little_box Says: Dezembro 23, 2009 at 1:27 pm […]

  3. […] NaBloPoMo Day 15 – Casa – Fim « tiny_little_box Says: Dezembro 22, 2009 at 12:21 pm […]


Deixe uma resposta

