tiny_little_box

uma caixinha de lembranças aberta em um blog de histórias: leia as curtas, os esquetes, de uma só vez ou o começo, o meio e o fim

NaBloPoMo Day 13 – Casa – Meio 2 dezembro 13, 2009

Filed under: Meio,NaBloPoMo Dec 09 — Denize Guedes @ 6:24 pm
Tags: , , , , , ,

, upload feito originalmente por i.Anton.

Bella

Fiquei brincando com o saquinho todo o caminho até o aeroporto, sem saber se aquilo queria dizer alguma coisa ou se era só um gesto – singelo e sensível – de atenção. Quis perguntar, mas não pude. Não banquei. Eu já tinha tudo certo para a viagem. Passagem, carteira de motorista internacional, casa alugada, emprego melhor, pessoas para conhecer, aventuras por viver. Não dava para arriscar por três vidrinhos de Desejo. Além disso, o trato era esse desde que a gente se conheceu, seis meses atrás. “Seguimos com isso até o dia da minha transferência”, certo?

O problema era o oco que eu começava a sentir bem no meio do estômago a cada quilômetro que o carro avançava rumo a Guarulhos. Como se me desse conta que boa parte do que vinha alimentando minha vida era você e agora ficasse com medo de morrer de fome no próximo ano. “É, vou ter de racionar estes três vidrinhos”, pensava enquanto você estacionou quieto. Você nem quis conversar, tudo já havia sido decidido na nossa primeira conversa, não é? Melhor mesmo só ficar triste.

Escondi o oco e fui embora. Consegui levar ainda alguma coisa, porém: um abraço encaixado de fazer costelas estalarem, seu cheiro misturado ao perfume que te dei de aniversário, o gosto de lágrimas que se intrometeram na saliva, não sei se suas ou minhas. Sumi pelo embarque e desabei no raio-x.

Edward

Não consegui dizer que queria que ficasse, mas também não escondi a tristeza. Fomos quietos o caminho inteiro para Cumbica. Você mexendo no embrulho dos esmaltes, eu já tentando visualizar cada pedaço do seu rosto e do seu corpo na minha cabeça. Não queria esquecer, não queria que você desaparecesse de mim. Era aterradora a ideia de que eu poderia um dia ter difucildade para lembrar da figura exata da sua marca de nascença na coxa esquerda, do formato do seu nariz quando ri, da evidência das suas saboneteiras – lindas… – quando respira fundo, do desenho da sua sobrancelha. Resolvi treinar isso a falar.

Você distraída hoje cedo arrumando as coisas, pude ainda bater uma polaroid sua de costas. Vai me ajudar a não apagar sua curva entre as costas e a bunda, a pele lisinha, e a ver sua nuca toda, agora livre com o corte novo. Pena as máquinas ainda não registrarem cheiro. Faria o favor de exterminar a velha piadinha infame de passar perfume antes da foto e de acabar com a minha preocupação de não esquecer seu cheiro. Cheiro de banho, fresco e suave. O cheiro com que você invandiu cada canto meu nos últimos seis meses. “Como fazer a manutenção disso tudo?”, pensava enquanto estacionei o carro.

Quando você sumiu pelo portão de embaque, tive ímpetos de entrar correndo para te buscar. Buscar a minha mulher. Era isso que você era, a minha mulher. Eu apenas não tinha perguntado se queria ser. Fiquei só com a polaroid.

CONTINUA

__________

Leia o COMEÇO / MEIO 1 / MEIO 3 / FIM

 

6 Responses to “NaBloPoMo Day 13 – Casa – Meio 2”

  1. Tatiana Bielefeld Says:

    Denize,
    que legal que está participando do NaBloPoMo…qdo vc comentou dele no curso até entrei no site, mas não entendi bem como funcionava… fica pro próximo ano! mas to acompanhando aqui!
    bjs
    Tati

    • denizeg Says:

      Oi, Tati, que legal que está acompanhando!
      Pois é, mas aquele que comentei na aula é bem mais pauleira, é de escrever um romance inteiro em um mês (todo novembro) e se chama NaNoWriMo (outra sopa de letrinhas!). Este é “só” de fazer um post diário a partir de um tema. Ufa!Vou te mandar um e-mail com mais detalhes!
      E bacana que passou por aqui. :)
      Beijos,

  2. […] o COMEÇO / MEIO 1 / MEIO 2 / MEIO 3 / FIM   Comentários […]

  3. […] NaBloPoMo Day 13 – Casa – Meio 2 CategoriasCitação Começo Curta De uma só vez Esquete Fim Meio mixtape NaBloPoMo Dec 09 Paródia Post-it Uncategorized Arquivos […]


Deixe uma resposta

