tiny_little_box

uma caixinha de lembranças aberta em um blog de histórias: leia as curtas, os esquetes, de uma só vez ou o começo, o meio e o fim

NaBloPoMo Day 5 – Amor incondicional – Esquete dezembro 5, 2009

, upload feito originalmente por i.Anton.

É inverno em Boston e os dias têm sido de neve. No jardim, Carolyn se aperta dentro do sobretudo e assim vai caminhando até um montinho de terra que se destaca em meio à grama esbranquiçada. Agacha-se. Segura um graveto com uma ponta vermelha em formato de coração.

Carolyn: Oi Rookie. Frio, né?… [Começa a chorar de mansinho] Era algo muito nosso, o que a gente tinha. Engraçado como parece raso dizer assim, mas é o jeito que melhor consigo expressar essa nossa conexão. [Enxuga o rosto] Você me olhava tão fundo nos olhos, a única distração a que se permitia era piscar, lembra? Ficava horas desse jeito… Bastava só eu te olhar de volta. Você se sentia todo recompensado, todo feliz, como um cachorro que abana o rabo.

Começa a nevar mais forte e Carolyn saca um gorrinho do bolso do sobretudo. Coloca na cabeça, senta-se, abraça as pernas e fica brincando com o graveto.

Carolyn: “Dois malucos, isso é o que vocês são!” Lembra disso? Era o que a minha mãe dizia toda vez que a gente saia para o ensaio. [Riso e olhar fixo no céu, mão sob o queixo] Mas depois ela sempre se derretia, ficava boba com o que a gente era capaz de fazer. Bom, mas até eu ficava. [Coloca a mão sobre a terra] Não, impressionante, Rookie, impressionante como você era esperto. Inteligente mesmo, mais inteligente que muita gente por aí. Eu é que ficava boba, eu! Se tivesse um jeito de aplicarem um teste de QI em você…

A neve é agora bem mais forte. Carolyn agacha-se novamente e faz menção de ir embora.

Carolyn: Rookie, sabe aquela bandana que você estava usando na nossa apresentação de outro dia? Aquela que você adorava e não deixava ninguém chegar perto? [Chora na intensidade da neve] Então, eu trouxe aqui para você. Para você se sentir com suas coisinhas, sabe? Mas só que eu acabei desmanchando ela e fiz… [seca os olhos com o dorso da mão esquerda] fiz um coraçãozinho aqui com a linha dela na posta deste graveto [mostrando-o]. Acho que ficou bonitinho, né? É meu coração. Deixo ele aqui bem juntinho de você [beijando o coração e fincando o graveto na terra]. You’re the one that I want. O meu melhor parceiro de dança. Sempre vai ser.

Carolyn se levanta do local onde Rookie foi enterrado pela manhã e volta para dentro de casa. Da TV, ouve-se a música tema de “Greese – nos tempos da brilhantina”, com John Travolta e Olivia Newton-John, que embalou a última apresentação de freestyle canino que Carolyn e Rookie fizeram juntos.

 

Deixe uma resposta

