tiny_little_box

uma caixinha de lembranças aberta em um blog de histórias: leia as curtas, os esquetes, de uma só vez ou o começo, o meio e o fim

Passageira – De uma só vez outubro 4, 2009

Filed under: De uma só vez — Denize Guedes @ 4:00 pm
Tags: , , , ,

, upload feito originalmente por i.Anton.

Clara gostava de ser passageira. Não sabia disso quando esta foto foi tirada. Viria a desconfiar e a sentir os efeitos de se deixar guiar alguns anos depois. Por enquanto, contentava-se em apreciar as ruas da cidade e o vai-e-vem das pessoas no banco traseiro do carro dos pais, em fantasiar o presente de dia dos namorados que gostaria de ganhar do menino da escola, em deixar outras pessoas da sala responderem às perguntas da professora de História só para não atrair atenção.

Hoje, porém, a mesma imagem, já um pouco esmaecida do tempo, caiu de dentro do armário quando ela pegava a jaqueta antes de sair para o trabalho. Recolhendo-a do chão, sentou-se na quina da cama. Excursão de final de ano, dia quente, brincadeira no jardim do hotel fazenda. O vestido xadrez comprado tão discretamente para agradar o tal menino que gostava de vermelho. A esperança transpirando pelo corpo. Cenário perfeito se tudo não estivesse claro só na cabeça de Clara.

Coração “re”sofrendo como se acabara de acontecer – ele entregando o pingente de turmalina azul para outra menina -, lembra que apenas se enxugou da tristeza, guardou suas coisas na mochila e foi para o ônibus esperar a hora de ir embora. Na volta, distraiu-se com a paisagem e não respondeu em voz alta nenhuma das perguntas do joguinho de passatempo da guia – só na sua cabeça, claro. Foi o jeito que encontrou de deixar passar.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s